19 de abr de 2017

Sindjor/MT convoca assembleia geral na próxima quinta-feira, 20/04, para debater a Greve Geral do dia 28/04

Nós, jornalistas, noticiamos diariamente os efeitos sociais das reformas da Previdência, Trabalhista, Política, Tributária, entre outras. No entanto, dificilmente paramos para pensar o que elas significam para nós.

A imposição dessas reformas está gerando uma efervescência na população brasileira, e motivando mobilizações tão grandes quanto algumas que tivemos em outros importantes momentos históricos. Esse ano, por exemplo, completamos 100 anos da Primeira Greve Geral Brasileira, uma movimentação intensa que, junto a outras, auxiliou na construção do caminho para conquistar o conjunto de leis que nos protegem até os dias de hoje.

Nesse momento, as Centrais Sindicais brasileiras e outros movimentos de trabalhadores organizados convocam uma nova manifestação capaz de parar o país e barrar as reformas que retiram direitos. Mas o que tudo isso significa?

Para discutir isso, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso está convocando assembleia geral para o dia 20/04, próxima quinta-feira, às 19h, na nova sede do Sindjor/MT (Rua do Carmo, 55, Areão). A pauta é: informes; adesão à greve geral do dia 28/04/17.

Vamos entender melhor o contexto e decidir como podemos nos posicionar diante de mais um capítulo tão importante da nossa história.