DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

4 de jan de 2017

Ano novo, tudo novo

A nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, gestão 'Sindicato é pra Lutar' - biênio 2017/2018 - já assumiu o mandato e já prepara ações de organização administrativa da entidade.

Para isso, a gestão conta com a colaboração dos próprios filiados: a primeira atividade é o recadastramento dos dados. É rápido, fácil e simples e pode ser acessado neste link: http://migre.me/vOB1x

O objetivo do recadastro é obter dados para que a entidade se comunique com sua base e questionar o método de pagamento preferido pelo sindicalizado.

Outra medida é implantar o novo valor de mensalidade: R$ 32,50, referente a 1,5% do piso salarial em vigor (conforme prevê estatuto do sindicato), a partir de janeiro de 2017. A nova tabela foi divulgada em dezembro, informando que os interessados em quitar os débitos na quantia de R$ 29,50 mensal teriam de fazê-lo até o fim de 2016.

Segurar a mudança do valor foi entendimento da transição das gestões, visto que ele pode ser alterado com a fixação do piso salarial, em vigor desde setembro, retroativo a maio de 2016. A fim de gerar maior aproximação com a categoria, decidiu-se que seria alterado apenas em janeiro de 2017, até que novo acordo coletivo seja firmado.

O Sindjor, após recesso, reabriu as portas nesta quarta-feira (04/01/2017) e segue seu atendimento regularmente, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.

Nenhum comentário: