DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

13 de dez de 2016

Nova Gestão do Sindjor é eleita e toma posse nesta quarta




O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) tem nova diretoria colegiada eleita desde a última semana para o biênio 2017-2018. O grupo, composto por 11 jornalistas – entre free lancers e assessores de imprensa – convida os jornalistas de Mato Grosso a participar da cerimônia de posse que acontece na próxima quarta-feira (14.12), às 19h na sede da CUT, situada à Rua São Benedito, 874, Areão.

Eleita por 82 votos de jornalistas aptos a votar na Capital de uma base de mais 1200 filiados, onde 157 foram considerados aptos a votar. Para a eleição ser considerada válida, seriam necessários 77 votos (quórum mínimo). Sendo assim, houve folga de cinco votos. O grupo eleito da foi o da chapa “Sindicato é pra lutar”, chapa única a se inscrever e é composto pelos profissionais: Adriana Nascimento, Jaqueline Siqueira, Luana Soutos, Marcela Brito, Mary Juruna, Mylena Petrucelli, Fernando Parragas, Priscila Mendes, Robson Fraga, Silvia Marques Calicchio e Thalyta Amaral.

Conheça as propostas da nova Gestão:

- Atualização e recadastramento de sindicalizados;
- Campanha de Fortalecimento do Sindjor buscando se aproximar dos jornalistas que trabalham em pequenas e grandes redações; que atuam como assessores de imprensa e comunicação; que estão nas faculdades se formando; PJs, free lancers, repórteres fotográficos e cinematográficos e aposentados.
- Organizar oficinas, Exposições, Seminários, workshop de formação Sindical e de qualificação profissional;
- Realizar o Congresso Estadual do Sindjor;
- Reformular o Estatuto do Sindjor criando diretorias regionais;
- Interiorizar as ações do Sindicato, estabelecendo contato com os jornalistas que atuam em outros municípios, e organizando atividades regionais.
- Organizar eventos de confraternização e comemorações do Dia do Jornalista
- Retomar o Bloco Imprensando o Bebum
- Estabelecer Convênios comerciais que tragam benefícios e descontos para os sindicalizados;
- Estabelecer convênio com um Clube de Lazer e recreação
- Retomar o projeto de Construção de Sede Própria.

Mensalidade


Apesar do aumento do piso no último acordo coletivo fechado em 2016 pela então Junta Administrativa, a mensalidade de R$ 29,50 vigora até este mês. Em janeiro a nova diretoria determina que a cobrança seja a do valor real (1% do piso), R$ 32,50.

(Assessoria Sindjor)

Nenhum comentário: