DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

15 de out de 2016

Think Olga lança minimanual de jornalismo humanizado




Preocupada com a cobertura jornalística de determinados temas, a ONG feminista Think Olga está lançando minimanuais de Jornalismo Humanizado. Criada pela jornalista Juliana de Faria, em 2013, a ONG se propõe, dentre outras coisas, a “criar conteúdo que reflita a complexidade das mulheres e as trate com a seriedade que pessoas capazes de definir os rumos do mundo merecem”. 

Dois volumes já foram publicados: violência contra mulheres, e pessoas com deficiências. De acordo com os elaboradores, o material “reúne dicas para jornalistas e veículos que desejam limpar sua comunicação de preconceitos. Por meio de dicas simples e diretas, tornam a leitura de notícias uma experiência agradável e respeitosa para pessoas tão diversas quanto a humanidade pode ser”.

O Sindjor/MT, como forma de auxiliar a necessária formação humanizada dos jornalistas mato-grossenses, acaba de disponibilizar os links dos materiais publicados pelo Think Olga na biblioteca do site da entidade. Interessados em ampliar o conhecimento e melhorar a qualidade do seu trabalho já podem acessá-lo, basta clicar aqui.


Sindjor/MT

Nenhum comentário: