DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

11 de ago de 2016

SINDJOR/MT convoca categoria para duas assembleias importantes nessa sexta-feira, 12/08



O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso convoca toda a categoria para duas assembleias importantes que serão realizadas nessa sexta-feira, 12/08. A primeira, convocada para às 19h, tem como ponto de pauta a apresentação e aprovação do calendário eleitoral para eleição da diretoria do Sindjor/MT, biênio 2017-2018; a segunda, com início previsto para às 20h, elegerá os delegados que representarão o Sindicato no 37º Congresso dos Jornalistas.

A categoria inicia, com a primeira assembleia na sexta-feira, o processo eleitoral para escolha da nova diretoria. A comissão eleitoral, eleita no final do ano passado, deverá retomar as atividades e apresentar o calendário. São necessários 11 jornalistas, sindicalizados há pelo menos um ano, para formar a diretoria colegiada que, eleita, administrará a entidade durante o biênio 2017-2018. 

No momento, uma Junta Administrativa está à frente do sindicato, cumprindo uma prerrogativa estatutária para os casos em que não há chapa inscrita para concorrer à diretoria, como aconteceu em 2015. O grupo encerrará a gestão em dezembro de 2016, completando um ano, tempo máximo permitido pelo Estatuto do Sindjor/MT.

A assembleia geral seguinte elegerá os delegados para o 37º Congresso da categoria, que será realizado em Goiânia, entre 25 e 27/08. Pelo número de sindicalizados, o Sindjor tem direito a enviar quatro delegados, que deverão se inscrever impreterivelmente até a próxima segunda-feira, 15/08.

Qualquer jornalista interessado em participar do Congresso poderá fazer a inscrição como observador, passando ou não por assembleia geral. Para isso, será necessário, tal qual o delegado, realizar a inscrição até o dia 15/08 e pagar a inscrição no valor de R$ 190,00. Para delegados, que obrigatoriamente são eleitos em assembleia ou congresso estadual, o valor da inscrição é de R$ 380,00.

Diante da difícil conjuntura nacional, é imprescindível que a categoria retome o fôlego e se mobilize fortemente em defesa dos direitos trabalhistas que estão sendo sistematicamente retirados. 





Nenhum comentário: