DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

30 de mar de 2016

NOTA DE PESAR: Falecimento de Luiz Acosta, Luizão

A Junta Administrativa do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) externa aos amigos e familiares os sentimentos de todos os seus membros, em nome da categoria, diante do falecimento do jornalista Luiz Acosta, Luizão, ocorrido nesta quarta-feira (30/3).

Ele faleceu devido insuficiência pulmonar após ser internado no domingo (27) na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, aos 57 anos. Nas décadas em que trabalhou na profissão, Luizão atuou nos jornais Folha do Estado e Diário de Cuiabá, como repórter e editor. Nos últimos anos, dedicou-se ao jornalismo online, no site Midianews, e atualmente era repórter do portal Gazeta Digital, do Grupo Gazeta de Comunicação.

No setor público, atuou como assessor de imprensa por 10 anos da Assembleia Legislativa, onde iniciou trabalho em 1987, e depois em 2011 e 2012. Ele foi também secretário de Imprensa da Câmara de Cuiabá em 2013.

O profissional, entre os decanos do exercício da comunicação em Mato Grosso, foi mentor e formou na prática, pela sua experiência, muitos jornalistas da nova geração. Uma das suas características no relacionamento pessoal estava a alegria e piadas entre colegas de profissão. No âmbito profissional, a qualidade da apuração, a experiência nos bastidores da política e a convivência com líderes políticos eram marcas registradas.

Nascido em Campo Grande (MS), deixa viúva, cinco filhos e cinco netos.

O velório do seu corpo será na Sala Lírios, a partir das 16h, na Capela Jardins, e o sepultamento está previsto para as 8 horas de amanhã (31), em cemitério ainda a ser informado pela família.

Junta Administrativa do Sindjor/MT

Cuiabá, 30 de março de 2016.

Nenhum comentário: