DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

29 de dez de 2015

Assembleia geral de jornalistas amanhã (30/12) deve eleger Junta Administrativa para comandar o Sindicato nos próximos meses


Gestão do Sindjor/MT chega ao fim e Junta Administrativa deve assumir responsabilidades

O ano está chegando ao fim e, com ele, a gestão da atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso,“#VemPraLuta (2014-2015). Mais uma vez, a categoria parece não estar muito interessada em preservar sua entidade representativa. Depois de dois longos períodos para inscrição de chapa no processo de eleição de nova diretoria, aberto em setembro, nenhum grupo de dispôs a tocar o sindicato.

No entanto, os poucos jornalistas que ainda participam do Sindjor/MT, por acreditar que é importante ter esse respaldo, não estão dispostos a desistir tão fácil. Mais uma vez, a prerrogativa estatutária de estabelecer uma Junta Administrativa será utilizada para tentar evitar que o sindicato feche as portas.

A assembleia geral extraordinária para eleger a junta será amanhã, 30/12 às 19h, na sede do sindicato que fica na Avenida Mato Grosso, 167, sala 02, Centro Norte, Cuiabá.

Também devem ser eleitos, na assembleia, cinco membros para a comissão eleitoral que dará continuidade ao processo de eleição da nova diretoria em 2016. A diretoria colegiada deve ter 11 membros.

A participação dos jornalistas é fundamental nesse momento, pois o número de pessoas envolvidas não é suficiente para garantir que o Sindjor/MT permaneça atuando e atenda as demandas da categoria.   

Clique aqui para ver o edital da assembleia geral publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso de 28/12/15.

Clique aqui e acesse o Estatuto do Sindjor/MT para saber mais sobre o processo eleitoral e a Junta Administrativa (Artigos 35 a 39).

.    

Nenhum comentário: