DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

4 de ago de 2015

NÃO PERCA: Sindjor/MT oferece palestra sobre assédio moral

Todos os dias, jornalistas reclamam que se sentem humilhados pela chefia, que as críticas geram neles um sentimento de incompetência, que é difícil ir todo dia ao trabalho, que sentem tristeza e, muitas vezes, dores físicas.

Colega jornalista, você pode estar sofrendo de assédio moral!

A Universidade Federal de Santa Catarina conceitua a ação como "uma forma de violência no trabalho que consiste na exposição prolongada e repetitiva dos trabalhadores a situações vexatórias, constrangedoras e humilhantes, praticadas por uma ou mais pessoas, (...) colocando em risco a sua saúde física e psicológica, além de afetar o seu desempenho e o próprio ambiente de trabalho".

"Assédio Moral no Trabalho" é o tema da palestra que será oferecida gratuitamente pelo procurador do trabalho Leomar Daroncho, em evento simples organizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, amanhã (05/08), às 19h30, no auditório do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb/MT). O foco são os jornalistas, mas a exposição fica aberta para interessados.

O Seeb/MT, que cedeu gentilmente o espaço ao Sindjor, fica na Rua Barão de Melgaço, 3190 - Centro - Cuiabá-MT, em frente à OI. Dúvidas, pelo telefone (65) 3025-4723, em horário de atendimento da entidade dos jornalistas (das 12h às 18h).

Divulgue aos colegas, se organize para ir, compartilhe nas redes! Juntos somos mais fortes e, com conhecimento, podemos combater a violência e a exploração no trabalho!

Diretoria Colegiada - Sindjor/MT
Gestão #VemPraLuta

Nenhum comentário: