17 de nov de 2014

Jornalistas fecham amanhã, 18 de novembro, Acordo Coletivo 2014-2015

Está marcada para amanhã - terça-feira, 18 de novembro -, às 8h30, na sede da Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRT) a rodada final de negociação entre jornalistas e patronato do Acordo Coletivo de Trabalho 2014-2015.

Após 5 rodadas realizadas no Sindicato, jornalistas e patrões conseguiram acordar um piso com base nas correções dos dois últimos anos, que chega ao valor de R$ 1.820,00. No entanto, a última possibilidade de ganho real para o reajuste anual e piso do Acordo Coletivo de Trabalho deste ano só poderá ser trabalhadas na rodada de amanhã, que será a última, pois o patronato não aceitou as propostas do Sindicato nas rodadas anteriores.

Outros pontos referentes às cláusulas sociais também serão debatidos.

Por isso, jornalistas, é importante a participação de todos, com presença na reunião, para que possamos demonstrar que a categoria está disposta a se organizar em luta por melhores condições de trabalho e remuneração.

No total, 29 empresas de Comunicação do estado foram arroladas para participar do Acordo deste ano.