4 de set de 2014

AÇÃO II - Sindicato participa de ato contra assédio moral nesta sexta (05/09)

Lois Lane – Assessoria Sindjor/MT

O assédio moral tem se tornado um problema cada vez mais grave e recorrente nas redações dos veículos de comunicação do Estado. Por isso, diretores da gestão #VemPraLuta do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) participam e convidam a categoria para comparecer ao ato público nesta sexta-feira (5), às 7h30, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), numa manifestação organizada por várias entidades de classe.

O evento tem como objetivo chamar a atenção para o problema e divulgar suas características para que os trabalhadores saibam identificar e como lidar com isso em seu ambiente de trabalho e as providências que podem tomar antes de o assédio moral atingir sua qualidade de vida e, consequentemente, sua saúde física e mental incapacitando-o para exercer a profissão.

Atualmente os trabalhadores que mais divulgam e lutam contra o assédio moral são os bancários, mas os jornalistas não estão longe disso. É cada vez mais frequente o fato de profissionais serem submetidos a gritos e perseguições dentro do ambiente de trabalho e sentirem-se impotentes diante dos patrões ou chefes.

E assim vai se perdendo a vontade de trabalhar e vem a depressão, doença que tem levado até alguns ao suicídio. Sendo assim, o Sindjor/MT acredita que é urgente a necessidade de tentar minimizar e prevenir o assédio através da conscientização dos trabalhadores de que isso, além de ilegal e imoral, deve ser denunciado em todas as esferas possíveis.