DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

19 de mai de 2014

Gestão em Ação


Após eleição, #vempraluta inicia organização do Sindjor-MT

Lois Lane
Da Assessoria Sindjor-MT

Após o fim do processo eleitoral do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, ocorrido nos dias 13 e 14 de maio com eleição por 90 votos a 2 da chapa #vempraluta que também será o nome da gestão, as ações de organização sindical já tiveram início. As diretoras Adriana Nascimento e Anelize Moreno, que fazem parte do grupo eleito, composto por 11 membros em regime de diretoria colegiada, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (19.05) com o secretário de Estado de Comunicação, Marcos Lemos. O objetivo, além de estreitar os laços com o referido órgão no tocante a acompanhar os profissionais que ali se encontram, também foi o de buscar resolver a pendência que aquela secretaria tem para com o Sindjor desde o ano 2012, quando esta foi uma das patrocinadoras do II Prêmio de Jornalismo, Pedro Rocha Jucá, ocorrido em janeiro de 2013.

O repasse do valor, de R$ 5 mil, acertado com o então secretário de da pasta, Carlos Eduardo Tadeu Rayel, vinha sendo protelado continuamente apesar dos esforços da gestão anterior do sindicato de conseguir receber o quanto antes e, assim, quitar suas últimas dívidas do prêmio, inclusive com o grande vencedor, o jornalista Rodrigo Vargas. Numa conversa rápida, após um breve relato das diretoras a respeito de como se deu o pedido de patrocínio e promessas de pagamento ao sindicato, o secretário Lemos prometeu resolver o assunto em pouco mais de uma semana, ficando assim, marcado para o próximo dia 28, a resolução definitiva do caso. O repasse, conforme as diretoras, será muito importante porque vai ajudar a sanar também parte das pendências financeiras do Sindjor e, dessa forma, poder atender de forma melhor aos anseios da categoria.

Reunião
Outra ação rumo à organização sindical será reunião interna que a nova gestão fará na noite desta segunda-feira, na sede da entidade, visando nivelar o conhecimento dos diretores acerca de outras pendências administrativas e financeiras da entidade, além de elencar estratégias de fortalecimento da categoria que se encontra, este mês, em período de data-base.

Nenhum comentário: