Jornalistas de MT abrem campanha salarial 2014 hoje (17)



Jornalistas de Mato Grosso abrem nesta segunda, 17 de fevereiro, a campanha salarial de 2014. A categoria irá se reunir em assembleia geral às 19 horas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), localizado na rua Mestre João Guimarães, 102 - Bairro Bandeirantes - Cuiabá-MT.
A diretoria do Sindjor-MT está fazendo campanha de mobilização para convocar a categoria, através do mailling do Sindicato e do Facebook, além da conversa boca-a-boca. Acompanhe também no site www.sindjormt.org.br
Na assembleia, além de estabelecer um piso que será reivindicado nas rodadas de negociação com o empresariado das comunicações, os jornalistas vão também analisar as outras cláusulas econômicas e sociais do acordo coletivo, que terão validade de maio deste ano a abril do ano que vem.
O piso vigente não atende à categoria, que se sente mal remunerada. Para além do salário, os jornalistas também estão extremamente preocupados com o assédio moral nas empresas, com os atrasados salariais e com a contratação excessiva de estudantes.
É importante destacar que está em trâmite no Congresso Nacional o Projeto de Lei, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE) que institui piso nacional para jornalistas de R$ 3.270. Leia mais sobre isso aqui.

Comentários

Oséias Freitas disse…
Temos que ser mais unidos. Enquanto nossa categoria não se unir, seremos tratados com falta de respeito.
"Brigamos", por todos acontecimentos entramos em cenários que não sabemos se conseguiremos sairmos vivos. Arriscamos nossas vidas, desgastamos nosso potencial em prol de um jornalismo sério e imparcial, mas na hora de defendermos nossos direitos nos dividimos e enfraquecemos nossas lutas. Vamos mostrar a classe empresarial que o produto que eles vendem somos nós que produzimos. Vamos a luta........

Postagens mais visitadas