Última semana de inscrições para curso “Educação para as Relações Étnico-raciais”

Esta é a última semana de inscrições para o curso “Formação Política: Ação Afirmativa e Educação para as Relações Étnico-raciais (Brasil 2002-2012)”, que começa na próxima sexta (12), promovido pelo Instituto de Mulheres Negras (Imune) de Cuiabá, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O curso acontecerá aos sábados, com abertura oficial na noite de 12 de abril, às 19 h., no auditório do Sindicato dos Bancários, e início das aulas no dia 13 (sábado), na escola estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

As inscrições custarão R$ 20,00 e podem ser feitas por meio de solicitação de formulário pelo e-mail: imunematogrosso@gmail.com ou pelo facebook do Imune: https://www.facebook.com/imune.mt. Importante: O pagamento da inscrição será efetuado na noite da aula inaugural e no início do curso (dia 13/04), na escola Presidente Médici.

As aulas serão ministradas pelo professor Paulo Alberto dos Santos Vieira, do Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (NEGRA), da UNEMAT de Cáceres, que abordará os temas: Pensamento social brasileiro: raça, sociedade e nação; Movimento negro: reflexões e rupturas; O que são políticas de ação afirmativa; Cotas de Reparação e promoção da igualdade racial e Educação para as relações étnico-raciais. Os participantes receberão certificado expedido pela Unemat.

O objetivo é capacitar ativistas de movimentos sociais, professores da rede pública e interessados na temática das políticas de ação afirmativa e da educação para as relações étnico-raciais, propondo aprofundar reflexões em torno das políticas de ação afirmativa e das relações étnico-raciais e avaliar o período entre 2002 e 2012, à partir da Lei 10.639/03 e as políticas de ação afirmativa.

O curso conta com a parceria da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira) do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) e do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso e da escola estadual Presidente Médici.

 Veja o cronograma:
- 12 de abril: Abertura com mesa de autoridades e organizadores do evento, às 19 h.
Local: auditório do Sindicato dos Bancários, Rua Barão de Melgaço, 3190 - Centro - Cuiabá
- 13 de abril: Aula inaugural, das 14h às 18h
Local: Escola Presidente Médici (Avenida Mato Grosso)

- 11 de maio: Aula, das 14h às 18h
Local: Escola Presidente Médici (Avenida Mato Grosso)

- 22 de junho: Aula, das 14 às 18h
Local: Escola Presidente Médici (Avenida Mato Grosso)

- Julho (data a confirmar): Encerramento
Local: Escola Presidente Médici (Avenida Mato Grosso)

Mais informações: 9255-6863 – Antonieta

Comentários

Postagens mais visitadas