CONFIRME PRESENÇA: Sindjor/MT entrega prêmio de jornalismo nesta sexta

Será na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro de 2013, a festa de entrega do 2º Prêmio Mato-grossense de Jornalismo “Pedro Rocha Jucá”. O ponto de encontro da categoria é o salão da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), às 20 horas, e a entrada é franca.

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Mato Grosso (Sindjor/MT) comemora o encerramento da segunda edição do Prêmio, na certeza de que cumpre assim com um de seus muitos papéis: incentivar os colegas a praticar o jornalismo que vai mudar a nossa sociedade, construindo a justiça social e outros pilares da convivência em comunidade. O tema é: “Mato Grosso: Democrático, Social e Sustentável?”

Os homenageados desta edição são o jornalista Nelson Severino e a jornalista Dora Lemes, in memorian. Nelson Severino é um dos mais respeitados em Mato Grosso, atua no Estado desde a década de 70, sendo hoje integrante da Comissão de Ética do SindjorMT. Recentemente, lançou o livro-reportagem "Folclore do Futebol de Mato Grosso”, que será exposto no saguão de entrada. A jornalista Dora Lemes faleceu em junho do ano passado, vítima de câncer, tendo deixado legado ao jornalismo ético e sendo referência na luta sindical, pelos direitos trabalhistas e humanos.

A exposição “Vida de Repórter”, do fotógrafo Chico Ferreira, irá compor a decoração.

Após a entrega do prêmio, será servido um jantar cuiabano, seguido de muito samba com Raul Fortes e Big Bando.

“Será uma festa muito importante para nós, que atuamos na imprensa de Mato Grosso, um momento de pensar sobre o que temos feito, através do nosso trabalho. Se estamos focados nos impactos que causamos e nas responsabilidades que temos ou se ainda falta muito para cumprirmos com nosso papel”, diz o presidente do Sindjor/MT, Téo Meneses.

Para participar da festa, precisa ligar para o Sindjor/MT (65-3025-4723), das 12h às 18h, de terça a sexta-feira, e inserir o nome na lista de convidados. O Sindicato está custeando, por meio de patrocínios, todo o custo do evento, exceto as bebidas, que serão vendidas.

Os nomes dos finalistas serão postados no site do Sindicato (www.sindjormt.org.br) na manhã da sexta-feira (22).

Concorrem reportagens inscritas, publicadas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2012, nas categorias Impresso (Jornal e Revista); Rádio; TV; Internet (sites) e categoria Estudante.

O vencedor de cada categoria concorre ao Grande Prêmio Nelson Severino.

Fonte: Sindjor/MT

Comentários

Postagens mais visitadas