Prêmio estadual de jornalismo abre as inscrições

Estão abertas as inscrições do 2º Prêmio Mato-grossense de Jornalismo “Pedro Rocha Juca”. Os trabalhos podem ser enviados a partir de hoje (22) até 21 de dezembro e nos dias 3 e 4 de janeiro do ano que vem. No dia 24 de dezembro até 2 de janeiro não serão aceitas as inscrições por conta do recesso do natal. O tema desta edição do prêmio é: “Mato Grosso: Democrático, Social e Sustentável?”.

Concorrem ao prêmio as reportagens inscritas de 1º de janeiro de 2012 até o dia 31 de dezembro de 2012. As inscrições são gratuitas e podem ser protocoladas diretamente no Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) ou enviadas por Sedex. O endereço do sindicato é Avenida Mato Grosso, 167, Sala 02, Centro Norte, Cuiabá MT, CEP 78005-030.

No ato da inscrição, o trabalhado deve ser entregue em envelope lacrado, com os devidos documentos comprobatórios, como DRT de jornalista ou de repórter fotográfico. Fora do envelope, deve vir anexada a ficha de inscrição devidamente preenchida.

O sindicato orienta aos participantes que leiam atentamente as regras do edital. Os materiais que estiverem faltando itens, como números de cópias ou espaços não preenchidos na ficha de inscrição, serão automaticamente desclassificados pela comissão fiscalizadora do prêmio.

Obtenha os formulários para inscrição no prêmio, bem como o regulamento completo, clicando aqui.

Mais sobre o prêmio

O prêmio Pedro Rocha Jucá - realizado anualmente pelo Sindjor - foi pensado nos seguintes moldes: premiar e valorizar os trabalhos dos profissionais da imprensa de Mato Grosso; promover a confraternização entre a categoria; e homenagear as personalidades que fizeram e fazem a história do jornalismo mato-grossense.

O prêmio abrange as seguintes categorias: Impresso (Jornal e Revista); Rádio; TV; Internet (sites) e categoria Estudante. Nesta edição, o grande homenageado será o jornalista Nelson Severino, que cede seu nome ao Grande Prêmio – reportagem escolhida dentre as vencedoras de cada categoria.

Nelson Severino é jornalista em Mato Grosso desde a década de 1970, já atuou nos principais veículos de comunicação do Estado, bem como nacionais, conquistando respeito e admiração da categoria por sua trajetória profissional ética. Recentemente, lançou o livro-reportagem "Folclore do Futebol de Mato Grosso”.

Fonte: Sindjor/MT