6 de nov de 2012

Adiadas as inscrições para o Prêmio Sindjor-MT de Jornalismo

Foram adiadas as inscrições, assim como o lançamento do edital do II Prêmio Mato-grossense de Jornalismo "Pedro Rocha Jucá", realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT). A abertura das inscrições ocorreria nesta segunda-feira (5). Entretanto, diretores e colaboradores do Sindicato, entenderam que era necessário uma revisão mais criteriosa do edital, por conta das diversas sugestões de colegas da imprensa e de jurados que participaram da primeira edição do prêmio. Recebemos sugestões como: inserção de novas categorias e mudanças nos critérios de avaliação das reportagens inscritas. O adiamento das inscrições do prêmio foi decidido na reunião ordinária de ontem. Dessa forma um novo cronograma de datas do prêmio será divulgado, assim que for concluída a revisão do edital.

De qualquer forma, o Sindjor ressalta que o prêmio será entregue em janeiro de 2013. Por conta disso, o sindicato orienta os colegas para que desde já comecem  a selecionar as melhores reportagens para participar. Podem ser inscritas matérias que foram publicadas de primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2012.  O Sindjor também destaca que a cada edição a avaliação do prêmio caminha para critérios mais rigorosos. Por isso é de extrema importância que os jornalistas leiam atentamente as regras dos edital. O sindicato também coloca-se a inteira disposição para o esclarecimento de mais dúvidas.