Sindjor promove curso de Formação Política

Com a intenção de colaborar na conscientização política dos profissionais da imprensa, estudantes de Jornalismo e demais interessados, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) promove o curso “Como Funciona a Sociedade”. O curso será ministrado pelo "Núcleo de Educação Popular 13 de Maio" e terá dois dias de programação repleta de palestras e atividade lúdicas.

O evento começa amanhã (7) a partir das duas da tarde e prosseguem até às 19 horas. Já no sábado as atividades iniciam às oito da manhã e se estendem até às 19 horas. Na grande de programação assuntos como: a história da classe operária, o surgimento do sindicalismo e qual o papel da classe trabalhadora dentro dessa sociedade capitalista. A grade também contará com os temas: sociedade em que vivemos, riqueza e pobreza, a forma de exploração do capitalismo (salário, mais-valia e acumulação), e o papel do Estado e da ideologia na atual ordem.

As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas clicando aqui. Já a taxa, que servirá para bancar lanches e o almoço dos participantes, precisa ser paga até as 18 horas de hoje (06) na sede do Sindjor –MT, que fica na avenida Mato Grosso, número 167, sala 02. O valor também poder ser pago no início do curso. O evento também contará com atividades lúdicas, como sarau, roda de violão e cine pipoca.

O curso “Como Funciona a Sociedade” será realizado no Centro Burnier, que fica na rua do Ouro, número 64, bairro Araés, Cuiabá. Ao todo, a capacitação terá uma carga horária de 16 horas, com direito a emissão de certificado. O curso possui vagas limitadas (16 pessoas).

Mais informações:
3025-4723 (Manu) ou 81606303 (Caio)