DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

22 de ago de 2012

Jornalistas promovem festa no terreno da futura sede do Sindjor


Esse será o 1º Happening de uma série que visa angariar fundos para construção da casa própria dos jornalistas de Mato Grosso

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) realiza no dia 2 de setembro (domingo) o “Encontro Fora de Pauta – 1 º Happening do Sindicato”. A ideia do evento é congregar a categoria em prol da construção da sede dos jornalistas de Mato Grosso. O encontro será no terreno da futura sede, no Centro Político Administrativo (CPA), em frente ao prédio da OAB.

O Happening - palavra inglesa que significa acontecimento - consiste numa ação coletiva onde os jornalistas participarão ativamente da construção da futura sede da categoria. A ideia principal é que os profissionais pintem, de modo divertido e descontraído, a cerca que será colocada no terreno da sede. Para realizar a ação, haverá um workshop em que os jornalistas aprenderão noções básicas de grafite para fazerem a arte da cerca.

Para o grafitagem ficar animada, o encontro será repleto de atrações. Haverá almoço com comida típica, refrigerante, cerveja gelada e muita música com bandas que tocarão rock, samba, reggae e MPB. Também é recomendado que os jornalistas levem seus filhos, pois haverá piscina de bolinha e pula-pula para a criançada. A proposta é que todas as ações do Happening – grafitagem da cerca, almoço, música e brincadeiras de crianças – aconteçam de modo simultâneo, num clima bem familiar e de confraternização entre os profissionais da impressa.

O Encontro Fora de Pauta tem início logo de manhã, a partir das 9 horas, com a realização de um culto ecumênico. Em seguida começará a primeira parte do workshop de grafite.  O encontro se estende durante todo o dia, sem ter hora exata para acabar.

Os convites da festa estão disponíveis na sede do Sindjor – MT, que fica na avenida Mato Grosso, número 167, sala 02, próximo ao relógio da Centro América.Os convites custam R$ 5 e dão direito à comida.

O primeiro Happening do sindicato faz parte da campanha “Eu ajudo a Construir”, que propõe uma série de ações para levantar fundos para a construção da sede própria do Sindjor-MT.

O encontro também faz parte da programação do seminário “Liberdade de Imprensa e Direitos da Personalidade”, que ocorre nos dias 31 e 1 deste mês. A ação é desenvolvida pelo Sindjor, em parceria com o a Associação do Ministério Público (AMMP) e a Ordem dosAdvogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT). As inscrições para o seminário são gratuitas, mas o limite é de 300 vagas. Para saber sobre evento click aqui.

FONTE: Sindjor/MT

Nenhum comentário: