5 de jun de 2012

Dia do Meio Ambiente: Sindjor vai plantar mudas

Hoje, 05 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso vai marcar esta data: dia 07, quinta-feira, a diretoria promoverá plantio de mudas no terreno do Sindjor/MT, localizado no Centro Político Administrativo, às 17 horas, e convida toda a categoria para participar do ato. É a consciência ambiental e a preocupação com um ambiente mais agradável na futura sede da entidade.

A ação faz parte da programação de comemoração de aniversário da entidade que, dia 07, fará 40 anos de fundação e de luta.

Mais que isso, o plantio das mudas lança as atividades em prol da construção da sede do Sindicato. A diretoria convoca toda a base para mover ações, a fim de arrecadar recursos financeiros, humanos e materiais para construção, pois o início das obras neste ano de 2012 é obrigatório. Isso porque a cessão do terreno ao Sindjor pelo governo do estado está condicionada à construção ainda este ano. Caso não seja possível iniciar as obras, podemos perder o imóvel.

Paralelamente ao plantio, destinado à jardinagem da sede – ato simbólico, uma comissão do Sindjor lançou a campanha “Eu ajudo a construir” a sede do Sindicato. Com esse foco, está promovendo ações para arrecadar dinheiro – como festas e venda de produtos, bem como buscando doações. Além disso, está estudando uma forma de fazer uma construção simples e que permita que a sede seja erguida em etapas.

Uma sede representa, mais que um espaço mais adequado ao debate, mais que um ambiente mais acolhedor à categoria, representa melhorias objetivas, como fim do pagamento de aluguel e menor risco de assaltos. E, portanto, melhor aplicação do recurso da base.

Você também pode ajudar com a construção da sede! Fica registrado o convite para o plantio das mudas, nesta quinta-feira (07), às 17h. Você também pode fazer doações ao sindicato (Banco Caixa Econômica Federal – Agência: 0016, Operação 03, Conta Corrente 088-6), buscar doações ou indicar pessoas que possam ajudar de alguma forma (na assessoria, doando materiais, dinheiro) nossa entidade.

Arraiá dos 40

A busca por recursos para a construção da sede do Sindjor já começou. Algumas entidades e pessoas físicas fizeram pequenas doações em dinheiro para a construção e/ou para a organização da Festa Junina dos Jornalistas 2012 – “Arraiá dos 40”.

Essa festa ocorre amanhã (06/06), na Casa do Papai Noel (rua Rússia, 300, bairro Santa Rosa, Cuiabá) e todo o lucro será revertido para a construção da sede. E estão previstas venda de comida, de bebida, brincadeiras – como pescaria e bingo, para, além de congregar a categoria, de reunir os amigos e se divertir, arrecadar algum dinheiro para a realização do sonho coletivo.

Participe da festa! Mais informações sobre o Arraiá dos 40 – que marca os 40 anos do Sindjor – aqui.

Outras informações sobre a construção da sede do Sindicato, pelos telefones (65 3025-4723 ou 9621-9510) – de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou com qualquer colaborador e diretor da entidade.

"Nossas conquistas são do tamanho de nossa luta!" - dito popular.

Fonte: Sindjor/MT