Jornalistas de Cuiabá se encontram em cinema neste sábado (19) para fazer valer a meia entrada

Com o objetivo de divulgar a Lei municipal 5497/12, que estabelece a meia entrada para jornalistas e radialistas de Cuiabá em eventos culturais, profissionais da capital se reúnem neste sábado (19), às 19h, no cinema do Pantanal Shopping. A ideia é que o grupo inteiro possa assistir uma sessão utilizando o direito.

A referida lei foi apresentada pelo vereador Lúdio Cabral (PT), por solicitação do Sindicato dos Jornalistas (Sindjor/MT) e sancionada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) em janeiro deste ano e, por isso, alguns estabelecimentos ainda se recusavam a cumprir a nova determinação. No entanto, o Sindjor já encaminhou ofícios aos estabelecimentos informando-os da existência da Lei e organizou o encontro do próximo sábado para que a meia entrada comece a ser praticada.

Os jornalistas e radialistas precisam levar algum documento que comprove o exercício da profissão, tal como carteirinha expedida por entidade representativa da categoria ou carteira de trabalho com registro profissional.