CAMPANHA SALARIAL 2012: Jornalistas fazem nova rodada com patronato dia 6 de junho

Jornalistas de Mato Grosso voltam a se reunir com o patronato das comunicações para nova rodada de negociação nesta Campanha Salarial 2012, às 9 horas do dia 6 de junho, mesmo dia da nossa festa junina.

Então, de manhã é embate político e à noite é festa para marcar os 40 anos de luta do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT). Uma luta que se faz na rotina da nossa vida de trabalhadores e trabalhadoras, na persistência, no diálogo - e no dia 6 de junho tem mais essa batalha.

O presidente do Sindjor-MT, Teo Meneses, explica que a segunda rodada de negociação é convocada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Pela SRTE, irá mediar o debate a auditora do Trabalho, Marilete Mulinari Girardi. A SRTE realiza essa mesa em sede própria, no bairro do Porto, mas este ano está em obras, por isso o evento será realizado no Sindjor, a pedido da Superintendência.

A primeira rodada foi convocada pelo Sindjor para o dia 20 de abril, na qual compareceram representantes do jornal Diário de Cuiabá, do Grupo Gazeta, do jornal Correio Varzea-grandense e da TV Rondon.

Os jornalistas que quiserem participar da mesa de negociação no dia 6, o debate é aberto, é só chegar.

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012 será novamente posta ao empresariado. A categoria reivindica o piso nacional de jornalista proposto pelo Projeto de Lei de autoria do deputado federal André Moura (PSC-SE), que tramita no Congresso Nacional, de R$ 3.270, reajuste linear de 118%, além das cláusulas sociais. Confira a pauta aqui.

A nossa Campanha Salarial deste ano foi aberta na assembleia geral do dia 19 de março, veja aqui, e a pauta de reivindicações aprovada na assembleia geral do dia 26 de março, conforme conta essa matéria aqui.

FONTE: Sindjor/MT