Meia entrada para jornalistas e radialistas é sancionada e deve começar a valer em Cuiabá

O Sindjor/MT informa que jornalistas e radialistas de Cuiabá já podem cobrar seu direito de pagar meia entrada em eventos culturais na capital. O benefício foi adquirido depois da aprovação de um projeto de lei sugerido pela categoria, por meio do Sindicato, e apresentado pelo vereador Lúdio Cabral, no ano passado. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal em novembro, seguiu para sanção do prefeito, e a Lei foi publicada na Gazeta Municipal do dia 27 de janeiro de 2012, sob o número 5.497/12.

A diretoria do Sindjor deve se reunir nos próximos dias com representantes de casas de apresentações culturais e de salas de cinema nos shoppings de Cuiabá. Mas a partir de agora, é importante que as duas categorias (jornalistas e radialistas) cobrem o cumprimento da Lei ao comprar entradas para eventos do tipo, para que esta valha efetivamente.

Para ter o direito, será preciso apresentar um documento que comprove o exercício da profissão, tal como carteira da Fenaj ou outra fornecida por entidades que representam as categorias, ou mesmo a carteira de trabalho, onde consta o registro profissional.

Fonte: Sindjor/MT