DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

25 de abr de 2012

Curso gratuito de Direito para Jornalistas


A FGV DIREITO RIO abriu edital de seleção para o curso de Direito para jornalistas. As inscrições estão abertas até o dia 6 de maio e serão oferecidas 40 vagas. O curso, que acontecerá no Rio de Janeiro no período de 2 a 7 de julho, é gratuito e profissionais de outros estados que forem selecionados poderão ter os custos de passagem aérea e hospedagem custeados pela Fundação Getulio Vargas.

Esta será a segunda edição do curso. O objetivo é capacitar os profissionais da imprensa em temas jurídicos apresentando os principais conceitos e noções da área. Serão 36 horas de aula que abordarão diversas áreas do Direito como Penal, Internacional, Tributário, Ambiental e Trabalhista. Haverá ainda aulas de Regulação e Licitações, Segurança Pública e Direitos Autorais. Entre os professores estão o diretor da FGV DIREITO RIO e membro no Conselho Nacional de Justiça no período de 2005 a 2009, Joaquim Falcão, e o jurista Nelson Jobim, que foi presidente do Supremo Tribunal Federal e ministro das pastas da Defesa e da Justiça.

Os candidatos deverão escolher um trabalho realizado nos últimos dois anos que tenha recebido algum prêmio ou tenha tido notória repercussão para anexar junto com uma foto, o currículo e o diploma ou certificado de conclusão de curso. Todos os inscritos deverão no ato da inscrição aceitar o termo de compromisso no qual afirmam estar cientes que a presença em 75% das aulas é obrigatória.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui para inscrever-se.

Datas: 2 a 7 de julho
Horário: 9h às 17h
Carga horária: 36 horas
Período de inscrições: 18 de abril a 6 de maio
Divulgação dos resultados: 21 de maio.
Outras informações: direitorio@fgv.br

Leia o edital aqui.

Um comentário:

Deisy Boroviec disse...

Quando a FGV vai trazer esse curso para Cuiabá?!

Rio de Janeiro das oportunidades!