DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

3 de abr de 2012

CONVITE: Caminhada Ecológica ao Morro de Santo Antônio será nesta sexta

Para os que buscam uma opção para se aventurar e confraternizar com os amigos, será realizada nesta sexta-feira (06) da Paixão a Subida Ecológica ao Morro de Santo Antônio. O tradicional evento reúne, todos os anos, pessoas que curtem a natureza, com o objetivo de despertar a preservação ambiental. Durante o trajeto, haverá limpeza da trilha para manutenção do patrimônio natural. A concentração será na Subprefeitura do Coxipó (trevo de Santo Antônio), às 6h30. 

Para realizar a caminhada, que é de graça e reúne pessoas de todas as idades, é importante que os aventureiros estejam de tênis e roupas frescas, levem água e alimentos, e não podem esquecer o protetor solar. O tempo de caminhada para subir será entre 45 e 60 minutos, sendo que um espera o outro. O tempo de descida será entre 25 e 30 minutos. A maior recompensa é a vista panorâmica de Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, além dos pássaros e do ar fresco. 

Morro de Santo Antônio 

O Morro de Santo Antonio é localizado a 27 km de Cuiabá e está a 500 metros acima do nível do mar. Este patrimônio natural tem destaque na história de Mato Grosso. Durante a Guerra do Paraguai foram montados pontos de observação no Morro de Santo Antônio para uma possível invasão dos paraguaios, através do Rio Cuiabá. Sua imponência às margens do rio Cuiabá fez com que se tornasse uma referência e está representado no brasão do Estado.

Entre os apoiadores da atividade ecológica está a Associação dos Consumidores Bancários (Ascoban), Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e Associação dos Ciclistas de Cuiabá e Região (ACIC). Neste ano, os ciclistas da ACIC vão marcar presença com suas bicicletas durante todo percurso até o Morro. 

Mais informações, ligue para (65) 9642-4976 ou (65) 9908-0556.

Fonte: Marcela Brito

Nenhum comentário: