DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

10 de jan de 2012

Sindjor dá mais três dias de prazo para inscrições no prêmio de jornalismo

E convida para a festa de premiação, dia 20, na Amam

As inscrições para o 1º Prêmio Mato-grossense de Jornalismo Pedro Rocha Jucá, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), estão adiadas até o dia 13 de janeiro, próxima sexta-feira.

As inscrições se encerrariam hoje (10).

Jornalistas que quiserem participar dessa iniciativa de valorização da categoria têm, portanto, mais três dias para se inscrever.

Confira o edital.

O tema do prêmio é “Mato Grosso em foco”, ou seja, podem ser inscritas matérias que foram publicadas de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2011 e que abordem qualquer assunto que se refira ao Estado.

A primeira edição do prêmio homenageia o jornalista Pedro Rocha Jucá. Fundador do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso. E também rende homenagem ao jornalista Auro Ida, assassinado no ano passado.

Uma equipe do Sindjor-MT está entre ontem e hoje passando nas redações, estimulando a participação dos colegas.

O grande vencedor será agraciado com R$ 3 mil, além de troféu. Os vencedores por categoria, com R$ 1 mil.

A festa de entrega do prêmio será dia 20 de janeiro (sexta-feira), na Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam). Entrada franca, com retirada antecipada de convite na sede do Sindicato. Cada jornalista terá direito a dois ingressos. E os inscritos no prêmio, três. Convites limitados: 300. Retirada no Sindjor dias 16 e 17, segunda e terça que vem.

Depois do anúncio dos vencedores, será servido jantar típico na festa, que será decorada em estilo mato-grossense. A banda de baile Fórum já está contratada para animar a noite. Conheça um pouco da banda aqui. Bebidas serão vendidas (cerveja, refrigerante e água).

Já está composto o júri que, conforme edital, terá autonomia para decidir qual a melhor matéria jornalística nas oito categorias: impresso, televisão, rádio, internet, fotojornalismo, mídia comunitária e estudante.

O Sindicato está aberto, excepcionalmente, das 8h às 17h, para realização das inscrições e retirada de convites para a festa. Informações: (65) 3025-4723.

São patrocinadores do prêmio o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Comunicação, e a Câmara Municipal de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), a Secretaria de Estado de Cidades e o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep).

Nenhum comentário: