14 de dez de 2011

Projeto de iniciativa popular quer tornar a construção de ciclovias obrigatória na cidade

Mais ciclovias na cidade, esse é o objetivo de um grupo de moradores de Cuiabá que propõe uma lei de iniciativa popular. “Queremos que pelo menos 5% das vias da cidade tenha ciclovias ou ciclofaixas”, diz Malu Brandão, publicitária e uma das idealizadoras do movimento.

Como primeiro passo para tornar o sonho uma realidade, foi criado na internet um grupo para angariar assinaturas para o projeto: “Precisamos de pelo menos 60 mil assinaturas, que representam 17% dos eleitores da cidade”, diz Amada Fernandes, bióloga e participante do movimento. “Com esse número podemos entrar com um projeto de lei popular e estimular a democracia participativa”.

“Acreditamos que Cuiabá pode, sim, ser uma cidade onde as pessoas se desloquem através da bicicleta. Não é loucura imaginar um futuro com mais árvores, sombras e ciclovias. Quem acredita e partilha desse sonho pode comparecer nas nossas reunião e auxiliar na construção desse futuro”, diz Amanda.

Para assinar a Lei da Bicicleta em Mato Grosso, acesse http://verd.in/fyea

Use este mesmo link para divulgar entre os amigos, conhecidos, família, grupos, blogs, sites e mídias sociais (facebook, twitter, myspace, buzz, orkut, etc).

Participe também da comunidade Ciclovia Já no facebook!!! http://verd.in/ch0q

Nenhum comentário: