NA JUSTIÇA: Diário de Cuiabá propõe agenda de pagamento de salários atrasados

O jornal Diário de Cuiabá propôs na manhã desTa sexta-feira (18) pagar em 16 parcelas o salário atrasado dos seus jornalistas. Também apresentou calendário para os próximos pagamentos. As medidas foram anunciadas durante audiência de conciliação motivada por reclamação trabalhista de autoria do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT).

Além de pagar parcelas de R$ 500 para cada jornalista referentes aos salários atrasados de Junho, Julho, Agosto e Setembro, a empresa se comprometeu A quitar a folha de Outubro até a próxima segunda-feira (21). O mês de Novembro e o 13º deverão ser pagos até 21 de dezembro.

Acompanhado pelo advogado Marcos Dantas, o presidente do Sindjor, Téo Meneses, avisou que a proposta será levada aos funcionários para discussão durante assembleia da categoria no próximo dia 21. O encontro ocorre a partir das 18h30, em frente ao jornal Folha do Estado, que também tem atrasado o pagamento dos funcionários e já foi acionado pelo Sindicato.

O Diário de Cuiabá terá que apresentar comprovantes de pagamentos de vales até terça-feira (22), já que alegou ter pago alguns funcionários nos últimos 4 meses.