3 de nov de 2011

MEIA-ENTRADA: Vereadores da Capital aprovam benefício para jornalistas

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou projeto de lei que institui a meia-entrada para jornalistas. O benefício, proposto pelo vereador Lúdio Cabral (PT), assegura que os profissionais da comunicação pagarão 50% nos valores cobrados em estabelecimentos que realizem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, entre outras que promovam lazer e entretenimento.

Para garantir o desconto, os profissionais deverão apresentar, no ato do pagamento dos ingressos, registro profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ou carteira do Sindicato.

A iniciativa à formulação do projeto partiu do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) e era uma reivindicação antiga da categoria.

O projeto, para vigorar, deve ainda ser sancionado pelo prefeito de Cuiabá.

FONTE: Site Gazeta Digital, com edição do Sindjor