24 de nov de 2011

Ipea pesquisa perfil dos profissionais da Comunicação em parceria com grupo da UFMT

Participação da categoria é por meio de questionário online

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza atualmente, em parceria com o grupo de pesquisa em Mídias Interativas Digitais (MID), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a atualização e ampliação da pesquisa “Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil”, iniciada em 2010.

O MID é responsável por pesquisar as “Tendências profissionais e ocupacionais na área da comunicação social”. Um dos métodos utilizados pelo grupo para coletar os dados necessários à pesquisa é a aplicação de questionário online destinado aos profissionais que atuam nas diversas atividades da Comunicação, mesmo que não possuam formação específica na área.

O objetivo da pesquisa é atualizar o perfil dos profissionais brasileiros, por isso faz-se necessária a participação destes, respondendo, compartilhando e divulgando o questionário a outros profissionais.
O questionário pode ser acessado pelo blog da pesquisa e os resultados da pesquisa do ano passado, que foram publicados em um livro de três volumes, podem ser obtidos pelos links:

- Volume 1
Volume 2