SALÁRIOS ATRASADOS: Empregados do Diário de Cuiabá paralisam atividades

Funcionários do jornal Diário de Cuiabá paralisaram as atividades na tarde desta quarta-feira (19), o que deve comprometer a edição de amanhã. Eles reclamam de atraso salarial de até quatro meses, o que vai ser motivo de uma reclamação trabalhista a ser protocolada pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT).

Os funcionários são cerca de 30 repórteres, editores e diagramadores. Eles voltam a discutir se retomam as atividades amanhã, a partir das 13h30. Com ajuda do advogado Marcos Dantas, o Sindjor protocola a ação nesta quinta-feira (20) e acionará também o jornal Folha do Estado e Diário Regional, de Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá).

FONTE: Sindjor-MT

Comentários

Nós jornalistas fazemos matérias de todos os movimentos grevistas enaltecendo as reivindicações, mas raramente nos unimos para lutar pelos nossos direitos.
Anônimo disse…
Interessante é que citaram apenas os reporteres, diagramadores e editores... Mas e os motoristas, recepcionistas, financeiro, vendedores, esses sim tem mais de 10 meses de salarios atrasados e nem mesmo o ministério do trabalho faz nada...

Postagens mais visitadas