Prorrogadas inscrições para o prêmio Destaque Senai em Jornalismo

Os profissionais de imprensa e estudantes de jornalismo que ainda não se inscreveram no Destaque Senai em Jornalismo têm mais uma chance para participar do concurso. O prazo de inscrição foi estendido para 24 de outubro, e, para inscrever-se, basta produzir e publicar e/ou veicular uma reportagem jornalística com o tema "Educação profissional para a indústria de Mato Grosso". São R$ 45.000 em prêmios divididos em pacotes turísticos e dinheiro.
A publicação da foto e/ou matéria deve ocorrer até 23 de outubro. Em caso de reportagens enviadas por correio, valerá a data da postagem, que deverá ser no máximo a data limite do prazo de inscrição. Este ano, o Destaque Senai em Jornalismo conta com sete categorias Impresso - Jornal, Impresso – Revista, Fotojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Radiojornalismo e Especial Estudante. Além disso, houve incremento da premiação, que aumentou para R$ 3 mil nas categorias e para R$ 2 mil estudante. Continua valendo a premiação do pacote turístico no país (valor de R$ 3 mil) para os vencedores nas categorias, e viagem internacional (valor de R$ 8 mil) para a melhor matéria entre as vitoriosas. O Grande Vencedor leva também R$ 5 mil.

Todas as informações sobre o prêmio (tema, inscrição, categorias, premiação, regulamento, sugestões de pauta e galerias de fotos) podem ser obtidas no hotsite do concurso (senaimt.com.br/destaquesenai). Por meio do link, o profissional da imprensa também poderá acessar o Blog Pauta Quente (blogpautaquente.com.br), criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) para valorizar este público. Jornalistas interessados em inscrever-se podem entrar em contato com a assessoria de imprensa pelos números (65) 3611-1516 / 9968-2562.

Mais uma motivação para os profissionais da imprensa. Jornalistas mato-grossenses que concorrerem no Destaque Senai em Jornalismo podem aproveitar o material produzido para o concurso e inscrevê-lo também no Prêmio CNI de Jornalismo, cujos prêmios somam R$ 240 mil. As categorias são Jornal, Revista, Telejornalismo, Radiojornalismo e Internet (sites e blogs), e o prêmio também contempla os Destaques Regionais (Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste) e mais dois Prêmios Especiais (Educação profissional para a indústria; e Inovação para a competitividade Industrial). Há ainda o Grande Prêmio José Alencar de Jornalismo, conferido ao melhor entre todos os trabalhos jornalísticos inscritos. Mais informações: premiocnidejornalismo.com.br