21 de out de 2011

Justiça atende Sindicato dos Jornalistas e suspende concurso da prefeitura de VG

Edital traz salário menor que piso da categoria e jornada excessiva, fora do que está previsto em lei

O juiz da segunda vara especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Jones Gattas, concedeu hoje liminar favorável ao Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), suspendendo o concurso para a Prefeitura de Várzea Grande, previsto para novembro deste ano. O concurso abre 1191 vagas, entre elas três para comunicadores. O Sindjor-MT pediu a suspensão do concurso, porque do edital consta como salário para o cargo R$ 829,70 pelo período de 40 horas semanais, contrariando o piso da categoria, que é R$ 1.500, para uma jornada de 5 horas diárias, conforme a CLT.

O presidente do Sindjor, Téo Meneses, comemorou a decisão. "O edital, como está, é uma afronta aos jornalistas, um desrespeito aos que trabalham com a notícia e têm uma rotina estressante e de muita responsabilidade".

O assessor jurídico do Sindjor-MT, Marcos Dantas, protocolou o mandado de segurança no dia 18 deste mês. E explica que agora a matéria será julgada no mérito.

Veja mais informações e a íntegra da decisão no site Várzea Grande Notícias aqui.

A DIRETORIA

3 comentários:

Gleisielle disse...

E não é somente uma afronta aos jornalistas, é uma afronta à população, que estuda, se qualifica para receber esses salários vergonhosos, por 40 horas semanais...!!!

Josiane Dalmagro disse...

Fico feliz e menos desacreditada quando vejo que é possível fazer algo e que existe gente lutando por nós. valeu todo mundo envolvido com o sindicato!

Guariroba disse...

Parabéns Sindjor. Os jornalistas de diplomados de MT agradecem pela postura do sindicato.