Convite - Seminário “Mais e Melhor Justiça Para Todos”

A Ouvidoria-Geral e a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, em conjunto com a Comissão de Justiça e Paz de São Paulo, a Associação Nacional dos Defensores Públicos e com a Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de São Paulo, convidam Vossa Senhoria para participar do Seminário “Mais e Melhor Justiça Para Todos”, a realizar-se no dia 04/11/2011, das 8h30min às 14h30min, no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.

O Seminário integra um projeto amplo, que visa promover o debate sobre o acesso à justiça e realizar um diagnóstico participativo sobre a situação das Defensorias Públicas e os anseios dos movimentos sociais, bem como proporcionar troca de experiências e elaboração de propostas de demandas institucionais e sociais, conforme pode se verificar da programação constante no documento acima anexado.

Portanto, sua presença é de fundamental importância para que o evento possa alcançar seus objetivos, que nada mais são do que o aperfeiçoamento da Defensoria Pública de Mato Grosso e do Brasil, mediante participação ativa e direta da sociedade civil - especialmente quanto aos direitos de acesso à justiça; de defesa dos direitos humanos, da terra e fundamentais; de democratização do processo de definição das prioridades institucionais; e de transparência das ações executadas pela Instituição.

Por fim, é importante ressaltar e agradecer os honrosos apoios dispensados pela União Européia, a Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso, o Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, o Fórum Estadual de Direitos Humanos e da Terra e pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso; sem os quais a Etapa da Região Centro-Oeste do Seminário "Mais e Melhor Justiça Para Todos" provavelmente não poderia ser realizada com a mesma magnitude. Muito obrigado a todos.