19 de set de 2011

Sindjor visita redações e convoca categoria para assembleia geral. TVCA barra entrada

Gazeta foi uma das redações visitadas

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso visitou na quinta (15) e na sexta-feira (16) redações de Cuiabá chamando a categoria para a Assembleia Geral que ocorre hoje (19/09), às 19h30 em primeira convocação e 20h em segunda. Com destaque para o local da AG, que será realizada no auditório do SINDICATO DOS BANCÁRIOS, para dar mais comodidade aos presentes.

O Sindjor foi bem recebido pela base e ouviu o que as pessoas tinham a dizer. Foram visitadas as redações do Diário de Cuiabá, Folha do Estado, A Gazeta e TV Rondon. A TVCA barrou a entrada dos sindicalistas, que deixaram um aviso para colar no mural. No momento, havia cerca de 20 jornalistas na redação. Quase sempre é isso que acontece. Lamentável!

Panfletagem no DC para marcar data e horário
As visitas às redações foram simbólicas, já que existem muito mais jornais, TVs e rádios na capital. Os colegas que trabalham em locais que não foram visitados estão igualmente convidados para a Assembleia Geral desta noite.

Durante as visitas, boa parte dos jornalistas e outros colegas filiados reclamou do horário da AG, porque saem tarde das redações, após às 21h. A diretoria explicou que eles podem chegar um pouco atrasados e se for o caso retomarmos pontos que queiram expor. Mas ficou de pensar sobre isso para a próxima AG.

Diretores convocam galera para o debate
As reclamações foram muitas com relação a atrasos salariais e condições de trabalho, justamente assuntos que estarão em pauta na assembleia. A diretoria do Sindjor ressaltou que é muito importante a presença dos colegas, para que se tire bons encaminhamentos, no sentido de resolver esses problemas. E ressaltou que o Sindjor é composto por todos, quanto mais presentes, mais força o Sindicato terá.

“É importante que todos compareçam, porque poderemos tomar decisões importantes, que precisam ser respaldadas pela maioria. Temos presenciado muito atraso salarial, mas a discussão vai abordar outros assuntos, como assédio moral, novo reajuste, entre outros. Por isso, esperamos ampla participação”, ressalta o convite o presidente do Sindicato, Téo Meneses.