14 de set de 2011

Ouvidores se reúnem para fortalecer espaços de acesso do cidadão

Representantes das ouvidorias de Mato Grosso se reúnem amanhã, 15 de setembro, a partir 8h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, para o Seminário "A Ouvidoria Autônoma no Contexto da Democracia Participativa". O evento será aberto ao público.

O palestrante convidado é o professor paraibano Rubens Pinto de Lyra, da UFPB, escritor de vários artigos e livros sobre Ouvidorias Públicas, além de conferencista no Brasil e no estrangeiro.

Conforme o ouvidor da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Paulo Lemos, fortalecer as ouvidorias é “aprimorar espaços de acesso do cidadão à administração pública”.

Foram convidadas a participar as ouvidorias do sistema judiciário, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e todas as ouvidorias setoriais do Governo do Estado, que são mais de 30.

A Escola Superior de Advocacia (ESA) irá emitir certificados aos participantes.

Além da ESA, o Seminário também tem como instituições apoiadoras a Ouvidoria-Geral e a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, a ADUFMAT e o ANDES-SN, o Conselho Estadual de Saúde e a Ouvidoria do SUS, bem como a Auditoria do Governo do Estado de Mato Grosso.

Informações: Paulo Lemos (65) 9928-0177

FONTE: Adufmat