Nota de Esclarecimento

Av. Mato Grosso, Nº 167, Sala 02, Centro Norte, Cuiabá-MT CEP 78005-030
E-mail: sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com

Nota de Esclarecimento

Depois da notícia de que o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) vai acionar na Justiça empresas que não pagam o salário dos funcionários em dia, a diretoria do jornal Diário Regional de Sinop entrou em contato e informou que já regularizou a situação de seus empregados.

A diretoria do Diário Regional de Sinop esclarece ainda que, desde que assumiu o comando da empresa no início do ano, vem se esforçando para respeitar também o piso salarial da categoria.

Diante disso, o Sindjor esclarece que vai acionar judicialmente apenas os jornais Diário de Cuiabá, Folha do Estado e Diário Regional de Rondonópolis. A decisão foi aprovada em Assembleia Geral da categoria, realizada em 19/09/11, por causa dos repetidos desrespeitos aos profissionais, principalmente depois dessas empresas se comprometeram com o acordo coletivo de trabalho desse ano a respeitar o piso de R$ 1.500,00 e reajuste de 6,3% para quem foi contratado antes de 1º de maio, além de pagar até o 5º dia útil de cada mês e outras cláusulas sociais.

O Sindjor informa, por fim, que continuará acompanhando as relações trabalhistas dessas e de outras empresas que empregam profissionais da imprensa, com o objetivo de garantir que os direitos da categoria sejam respeitados.

Cuiabá, 27 de setembro de 2011.

A Diretoria.