Campanha visa resgatar o amor dos cuiabanos pela capital

Você já deve ter visto um desses adesivos por aí: “Amo Cuiabá Fervorosamente”. Um termômetro superaquecido faz referência ao calor de Cuiabá e o coração serve como uma singela declaração de amor. Os adesivos fazem parte de uma campanha de resgate da autoestima dos moradores da capital mato-grossense promovida por uma agência de comunicação da cidade.

“Cuiabá é uma cidade que tem crescido muito nos últimos anos, mas as pessoas que moram ou moraram aqui não costumam ter vínculo muito forte com nossa capital. Geralmente vêm, ganham dinheiro e vão embora falando mal”, diz Amanda Fernandes, bióloga e sócia-proprietária da Forest Comunicação. “Essa campanha visa resgatar o amor dos cidadãos pelo lugar onde vivem. Se todos tiverem a disposição de amar vão ter muito mais disposição de cuidar”, diz a jovem empresária que nasceu e cresceu em Cuiabá.

A ideia não é nova, surgiu em Nova York na década de 80, após um período de recessão. São Paulo também já teve seu movimento de autoafirmação na década de 90, assim como Belo Horizonte e outras capitais brasileiras. Agora é a vez de Cuiabá. “O momento é oportuno. Temos pela frente um grande desafio até a Copa de 2014. É o momento do cidadão se unir e afirmar seu amor pela nossa capital”, diz Amanda.
O movimento também ganhou as Redes Sociais. São mais de 600 pessoas em um grupo no Facebook e Twitter. Lá os cuiabanos discutem de tudo, desde quais os melhores lugares para se divertir na capital, até soluções para os grandes problemas da cidade. Quem quiser participar é só começar a seguir @fervorosamente no twitter ou entrar no grupo “Amo Cuiabá Fervorosamente”, no Facebook.

Alguns estabelecimentos comerciais que participam do movimento estão vendendo os adesivos da campanha. A página do movimento no Facebook indica quais são os pontos de venda mais próximos.

FONTE: Assessoria do movimento