DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

24 de ago de 2011

Funcionários da Sanecap divulgam carta aberta; Confira, na íntegra


CARTA ABERTA À COMUNIDADE

Querida População Cuiabana,

Somos brasileiros, pais e mães de família, cidadãos, consumidores e temos respeito e amor por nossa Cidade, todavia quem se ajoelha perante as injustiças, quem se faz de cego ante as tiranias, não pode ser considerado verdadeiramente brasileiro, não faz jus ao berço acolhedor de Cuiabá. 

É chegada a hora de se levantar contra os maus políticos e contra as inverdades...  

Nas manifestações até o momento realizadas, buscamos não defender somente o nosso emprego, mas cobrar que a sociedade participe das discussões sobre assunto tão importante e vital, como sendo este, a água. É cruel que a comunidade não seja ouvida! É inaceitável que as ações tenham sido planejadas ocultamente e que a população tenha sido enganada! Como pode ser bom e para o bem, o que é feito de forma escondida e arbitrária? Quem se esconde nas sombras são os ratos, quem age na surdina são as cobras, e quem sobrevive das desgraças alheias são os vermes...

Se há 40 anos a cidade padece com problemas de saneamento, não fora por ação dos trabalhadores que aqui estão, mas sim de políticos que nunca se preocuparam em investir o mínimo pela nossa cidade, soma-se a isto a ação nefasta de Diretores que vampirizaram a Companhia, sugando as receitas, impedindo a execução de projetos e sucateando a estrutura existente, para assim inviabilizar a empresa, destruindo sua imagem perante a sociedade. Era o início do golpe... 

Diante dos desmandos, da precariedade das condições de trabalho, da ausência de materiais para a realização dos serviços, rogamos inúmeras vezes que fosse aberta uma CPI, a fim de apurar as irregularidades na administração e esclarecer para a população a verdade sobre a Sanecap: a corrupção precisa ser punida, senão quem é punido é o povo. Se não há irregularidades, por que então teme-se tanto a abertura de uma CPI? Que mal pode trazer a verdade, senão àqueles que se beneficiam com a mentira?

Amada População, se falta água hoje na sua torneira, esta fora parar em forma de dinheiro no bolso de alguns políticos e diretores corruptos. Se há buracos abertos na Cidade é porque a ganância não permitiu fechar. 

Por mais, a Prefeitura informa que as verbas provenientes da concessão da água seriam utilizadas para asfaltar bairros de Cuiabá, mas de que forma é explicável asfaltar as ruas, se não há redes de esgoto construídas? Haverá mais desperdício assim de dinheiro público? Asfaltar para depois asfaltar novamente? É ofender o bom senso, é ultrajar a razão! Quem lucrará com isso? A população ou os donos de empreiteiras?

Prezados Vereadores, a voz do povo é essência Divina e a sua vontade soberana. Ouçam o Povo! Ouçam os votos que elevaram Vossas Senhorias para o honroso e tão importante posto que hoje ocupam! Há tempo ainda de corrigir o erro inicial, de pesar a mão na consciência e atender os anseios de Cuiabá.  
A cidade tem sede de água, mas também tem sede de justiça.  

Água é fonte de vida e não de lucro. População, diga não a concessão/privatização! 

Que a verdade transpareça, que a justiça triunfe e que Deus abençoe a todos. 

FUNCIONÁRIOS DA COMPANHIA DE SANEAMENTO DA CAPITAL E QUE AMAM CUIABÁ.

FONTE: Sintaesa

Nenhum comentário: