16 de ago de 2011

Centros Acadêmicos organizam Seminário "Água e Passe Livre em questão: Como construir a resistência"

A frente de luta dos Centros Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso esta organizando um Seminário para debater as questões recentes que envolvem o Passe Livre e a privatização da SANECAP.

Diversas manifestações foram encampadas ao longo das últimas semanas, portanto, a frente de luta dos Centros Acadêmicos compreende a necessidade de um debate amplo e irrestrito sobre essas duas pautas que têm gerado polêmica na imprensa.

Sandoval Vieira, coordenador do Centro Acadêmico de História e Diretor da UNE, ressalta a importância do debate: "Privatização é o mesmo que concessão. O prefeito Chico Galindo tem ludibriado a população, portanto, estamos construindo esse Seminário para debater com os estudantes e os trabalhadores de que maneira os serviços privatizados afetam o modo de vida da população".

A mesa de debate será composta por um representante do SINDAGUA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgoto) de Brasília/DF, um  do Fórum de Luta contra a privatização da SANECAP e um  da Frente de Luta dos Centros Acadêmicos.

Lucas Neris, coordenador do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal e da Frente de Luta dos Centros Acadêmicos, afirma, "Estamos mobilizando as escolas públicas e as universidades para participarem do debate. Quando passamos nas salas de aula, os estudantes se mostram muito interessados".

O Seminário será realizado no dia 18 (quinta-feira) às 19h30m no auditório do ICHS (Instituto de Ciências Humanas e Sociais) na UFMT.

Mais informações no site www.frentedelutacas.blogspot.com. Telefone para contato: 9291-9175 (Luana) ou 9977-5380 (Sandoval).