26 de ago de 2011

Caso Auro Ida: Sindjor e OAB/MT cobram esclarecimentos

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) vêm a público cobrar esclarecimentos das autoridades competentes diante da morte do jornalista Auro Ida. Ele foi assassinado há mais de um mês sem que tenha sido dada qualquer resposta para esse bárbaro crime.

O Sindjor e a OAB, assim como toda a sociedade, aguardam uma solução principalmente porque crimes como esse têm aumentado a sensação de impunidade em Mato Grosso. A expectativa aumenta ainda mais porque, após provocação do Sindicato e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), a Polícia Federal se dispôs a contribuir com as investigações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Não podemos nos acomodar diante de fatos como esse. Por isso, o Sindjor e a OAB não vão se calar e vêm a público reafirmar que continuam esperando a punição dos culpados.

Sindjor-MT e OAB/MT, 25 de agosto de 2011.