MPF realizará seminários para comunidade e imprensa de Cáceres e região

O Ministério Público Federal realizará dois eventos no início do mês de agosto com o objetivo de estabelecer maior aproximação com a sociedade e os profissionais de comunicação dos municípios da região da fronteira oeste de Mato Grosso.

Procuradores da República explicarão as áreas de atuação da instituição, vão dialogar e tirar dúvidas da comunidade e dos jornalistas sobre o trabalho desenvolvido na região. Meio ambiente, atuação judicial, controle da atividade policial, combate à corrupção administrativa, defesa dos índios e minorias, dos direitos do cidadão e do patrimônio cultural serão alguns dos temas que serão apresentados.

Com os seminários, espera-se estreitar o relacionamento com a comunidade e a imprensa dos municípios de Araputanga, Cáceres, Comodoro, Conquista d`Oeste, Curvelândia, Figueirópolis d`Oeste, Glória d`Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d`Oeste, Mirassol d`Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Os procuradores da República que atuam em Cáceres, Samira Engel Domingues e Juliano Baggio Gasperin afirmam que a intenção é se aproximar da sociedade e da imprensa da região.
As inscrições para os seminários podem ser feitas pelo site da Procuradoria da República em Mato Grosso (www.prmt.mpf.gov.br). O evento destinado à comunidade será realizado no dia 4 de agosto, às 14h, na sede do Fórum. Já o evento destinado para a imprensa será realizado no dia 5 de agosto, às 14h, no mesmo local.

Inscrições

Para participar do seminário, os profissionais de comunicação e a comunidade de Cáceres e municípios da região devem preencher o formulário de inscrição disponível no site www.prmt.mpf.gov.br.

A inscrição é gratuita. Os participantes do evento receberão o “Guia Por Dentro do MPF - Ministério Público Federal”.

Seminário MPF para Jornalistas de Cáceres e região
Data: 5 de agosto de 2001, às 14h
Inscrições: www.prmt.mpf.gov.br
Local: Fórum de Cáceres, na rua Maravilha, s/n, bairro Cavalhada.

FONTE: MPF - Procuradoria da República em Mato Grosso