DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

31 de mai de 2011

Jornalistas do nortão participam de oficina de comunicação em Alta Floresta


Proposta é facilitar acesso a informações sobre temas socioambientais
Jornalistas de vários veículos de comunicação localizados em 16 municípios do norte do estado participarão no próximo sábado, dia 04 de junho, da I Oficina de Comunicação do Portal da Amazônia, promovida pelo Instituto Centro de Vida (ICV), em Alta Floresta.
O objetivo é oferecer aos comunicadores da região informações sobre temas socioambientais que integram o cenário mato-grossense. A iniciativa partiu de um levantamento prévio que identificou a dificuldade de acesso desses veículos de comunicação a fontes variadas de informação sobre temas socioambientais.
Os assuntos que serão abordados nas palestras foram escolhidos pelos próprios jornalistas durante a pesquisa realizada e contemplam: desmatamento e queimadas, zoneamento socioeconômico e ecológico, reforma do Código Florestal e pagamento por serviços ambientais. Também haverá uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pelo ICV na região em projetos que estimulam e facilitam o Cadastro Ambiental Rural.
A proposta é abordar esses temas de forma simples e dinâmica proporcionando aos jornalistas a oportunidade de intervir com questionamentos contextualizados com a realidade de cada município.
A I Oficina de Comunicação do Portal da Amazônia conta com o apoio da Agência Americana para o Desenvolvimento (USAID) no âmbito do projeto governança ambiental e produção responsável.
Programação:
8h às 8h30 – Recepção e Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Apresentação sobre Desmatamento, Degradação e Queimadas (Laurent Micol -coordenador executivo do ICV)
10h30 – Plenária para perguntas
10h45h – A presentação sobre Zoneamento Socioeconômico e Ambiental e Código Florestal (Sérgio Guimarães – coordenador de Políticas Públicas do ICV)
11h45 – P lenária para perguntas
12h30 – Almoço
14h – Canais de comunicação do ICV e a construção de pautas socioambientais (Daniela Torezzan – coordenadora de comunicação do ICV)
16h – Intervalo para o café
16h15 – Apresentação sobre o trabalho do ICV no Portal: CAR e Produção Responsável (Vando Telles – Analista de Pecuária Sustentável)
17h – Plenária para perguntas
17h15 – Apresentação sobre Pagamento por Serviços Ecossistêmicos: foco REDD (Renato Farias – coordenador do programa Conservação e Serviços Ecossistêmicos do ICV)
17h45 – Plenária para perguntas
18h – Encerramento
19h30 – Jantar de confraternização
Informações:
Daniela Torezzan - daniela.torezzan@icv.org.br
Gustavo Nascimento – gustavo.nascimento@icv.org.br
(65) 3621-3148 / 9201-4578
Fonte: Assessoria do Instituto Centro de Vida

Nenhum comentário: