DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

1 de abr de 2011

Movimento feminista é tema em oficina no III Congresso dos Jornalistas MT

No dia 8 de abril serão ministradas quatro oficinas para os participantes do III Congresso Estadual dos Jornalistas de Mato Grosso. Uma delas terá o tema “Gênero, mídia e feminismos: Cenários e Oportunidades” e será coordenada por Rosa Maria Morceli, pesquisadora do Instituto Terra Viva. As oficinas serão as primeiras atividades do Congresso, que será realizado na Escola Superior do Tribunal de Contas, no Centro Político Administrativo (CPA), Cuiabá. Serão oferecidas outras três oficinas sobre Radiojornalismo, Fotojornalismo e Assédio Moral.


Com informações breves da linha do tempo do movimento feminista no mundo, Brasil e Mato Grosso, os profissionais poderão resgatar um pouco sobre as histórias de lutas das mulheres. Também irão analisar o discurso da mídia, os estereótipos da representação política feminina local e o atual cenário das políticas públicas sob a ótica de gênero.


Além do eixo principal, o tema da oficina abordará questões relacionadas aos direitos humanos, democratização da comunicação, produção e veiculação de informações. As pessoas que se inscreverem na oficina “Gênero, mídia e feminismos: Cenários e Oportunidades” devem levar jornais, revistas, notícias de sites, textos próprios em que as mulheres estejam em evidência, pois durante a oficina, Maria Rosa fará uma análise quantitativa importante a respeito dos temas.


Os interessados em participar do III Congresso Estadual dos Jornalistas de Mato Grosso devem entrar em contato com o jornalista Everaldo Galdino pelo telefone 9605-8068 ou pelo e-mail everaldo.galdino@gmail.com


Assessoria de Imprensa


Luana Soutos - (65) 9218 3297

Caio BOB - (65) 8160 6303

Nenhum comentário: