DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

8 de abr de 2011

Começa hoje às 14h o III Congresso Estadual dos Jornalistas de Mato Grosso

Começa hoje, às 14h, o III Congresso Estadual dos Jornalistas de Mato Grosso, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de abril, na Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado, que fica no Centro Político Administrativo em Cuiabá. O congresso apresenta o tema: “A notícia, o comunicador e a sociedade contemporânea” por meio de oficinas, palestras e mesas de debates.


Os interessados em participar podem fazer as inscrições no local, mediante apresentação de comprovante de transferência bancária ou pagamento em dinheiro.


Está confirmada a participação da jornalista Bia Barbosa, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação, da professora e uma das fundadoras do curso de Comunicação Social da UFMT, Sônia Zaramella, do também jornalista e diretor da Fenaj, José Carlos Torves e também de Carlos Arbex Jr., jornalista da revista Caros Amigos.


Os palestrantes estarão disponíveis para dar entrevistas à imprensa vinte minutos antes das mesas que participam.


O congresso oferece quatro oficinas para os participantes. As oficinas são de radiojornalismo e fotojornalismo, ministradas por Maria Goes e por Mário Friedlander, além do debate sobre assédio moral, com a advogada e membro da OAB-MT, Tânia Faiad e da discussão sobre Patriarcado, capitalismo, gênero e violência com a pesquisadora do Instituto Terra Viva, Rosa Maria Morcel. As oficinas serão realizadas a partir das 14h de hoje (8) na Escola do TCE. Na abertura do congresso será realizada a posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso – SINDJOR/MT e marcará uma nova etapa nos trabalhados da entidade.


No sábado a noite (9) será realizado o sarau dos comunicadores, espaço para apresentação de poemas e músicas. O sarau terá apresentação de voz e violão dos artistas Juliana Grisólia e Gabriel Henriques, do Rapper Linha Dura e do samba da Orquestra de Buteco.


A troca de conhecimento e elaboração de teses será possível durante dois dias. Jornalistas com DRT poderão apresentar e votar em teses, que serão encaminhadas para o congresso nacional da Fenaj. Lembrando que todos os participantes do evento terão direito a voz.


Para o encerramento do congresso, que acontece no domingo (10), haverá uma mesa redonda que discutirá a questão da obrigatoriedade ou não do diploma, regulamentação da profissão, além do debate em torno da criação dos conselhos de comunicação.


Confira a programação completa aqui.


Mais informações com a Assessoria de Imprensa: Luana Soutos: (65) 9218-3297; Caio BOB (65) 8160-6303

Nenhum comentário: