DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

5 de mar de 2011

Onde está o banheiro do Carnaval cuiabano? Será que o gato comeu?

Por Everaldo Galdino
Gente, estou revoltado com a Prefeitura Municipal de Cuiabá! Vocês acreditam, que na praça da Mandioca, localizada no centro histórico da capital, ontem, não havia nenhum banheiro químico para que foliões pudessem utilizar no primeiro dia de carnaval! Quem estava lá viu, festejando na praça, tinha que pagar para usar banheiros das residências do local। Absurdo! Imaginem o problema dos foliões que não tinham grana para pagar e fazer suas necessidades fisiológicas!?

Segundo os organizadores, informaram que havia acontecido um problema com os preparativos do festejo e que os banheiros seriam montados só hoje। Isso foi uma mensagem falada no palco para dezenas de foliões presentes. Só no local havia cerca de 5 mil pessoas. O que que é isso ? Cadê a receptividade do governo municipal em receber turistas? Como fica a imagem de uma cidade que vai ser sub-sede da Copa do Mundo em 2014? Isso é uma grande falta de respeito com o povo! Os cidadãos cuiabanos que pagam seus impostos, merecem ter festejos com infraestrutura melhor! Como diz o título de uma música muito conhecida, tocada em vários carnavais no país, reconhecida pela interpretação da cantora Gal Costa: Onde está o dinheiro? Mas para essa reclamação, duas perguntas que se faz: Onde está o banheiro do Carnaval cuiabano? Será que o gato comeu? Queremos cultura com respeito!

Everaldo Galdino é jornalista em Cuiabá e folião de carterinha do carnaval cuiabano.

Nenhum comentário: