DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

31 de mar de 2011

Mário Friedlander ministra oficina de fotografia no III Congresso de Jornalistas de MT

O fotógrafo Mário Friedlander irá ministrar a oficina de Fotografia no III Congresso Estadual dos Jornalistas de Mato Grosso, na tarde do dia 08 de abril, das 16 às 18h. As oficinas serão as primeiras atividades do Congresso, que será realizado na Escola Superior do Tribunal de Contas, no Centro Político Administrativo (CPA), capital do estado. Serão oferecidas outras três oficinas sobre Radiojornalismo, Assédio Moral e Gênero.

Mário apresentará aos oficineiros um pouco do seu trabalho como fotógrafo documentarista e fará uma discussão sobre “o papel do fotojornalismo e a antropologia visual como compromissos do documentarista com a sociedade”.

O fotógrafo é especializado em documentações de Natureza, Arte Rupestre, Arqueologia, Espeleologia e Povos Tradicionais. Nos últimos anos tem se dedicado a trabalhos em regiões Quilombolas em Mato Grosso e também na região de fronteira entre Brasil e Bolívia. Atualmente, Mário faz parte do Projeto Paralelo 15, de expedições pelo território Afroboliviano.

Em 2001, Friedlander foi o primeiro fotógrafo a realizar um trabalho sobre o Patrimônio Imaterial em Mato Grosso para o IPHAN, em que registrou a Celebração da Festança de Vila Bela da Santíssima Trindade. Além disso, o fotógrafo já desenvolveu e participou de outros projetos culturais e científicos.

Participe do III Congresso Estadual dos Jornalistas de Mato Grosso, inscrições com Everaldo Galdino pelo telefone 9605-8068 ou pelo e-mail everaldo.galdino@gmail.com .


Saiba mais sobre o trabalho de Mário Friedlander aqui.

Nenhum comentário: