1 de dez de 2010

"Eles Contam" aborda histórias de vida de portadores do vírus HIV

Por Everaldo Galdino

Documentário será exibido nesta sexta-feira (03.12) no auditório do Centro Cultural da UFMT, em Cuiabá

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Luta Contra AIDS, 1º de dezembro (hoje), a UFMT que promove a 9ª Mostra Nacional de Video Universitário em MT até sábado (04.12), exibirá o documentário “Eles Contam” nesta sexta-feira (03.12), no auditório do Centro Cultural da UFMT, em Cuiabá.
O documentário trata de uma temática antiga, atual e necessária, a AIDS. Num momento em que a sociedade discute cada vez mais o preconceito social, de classes, de gêneros, entre tantos outros, portadores do vírus HIV ainda sofrem as mais terríveis formas de discriminação. Neste filme, Michele/Ricardo, Leyre e Sandro narram de forma sincera e profunda as experiências passadas, diárias e as expectativas diante da vida. Expõem suas angústias, preocupações e ocupações. Uma história para refletir “de fato”, que antes de qualquer doença existe um ser humano, que necessita viver e transitar como qualquer outro na sociedade.
“Eles Contam” pergunta ao telespectador: Como seria viver com AIDS?
O documentário de 2008 é uma produção independente desenvolvida por ex-acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade de Cuiabá (Unic): Michelle Diehl (diretora), Everaldo Galdino (produtor) e Diego Dias (roterista).
A realização da Mostra faz parte das comemorações dos 40 anos da UFMT.
Este ano, serão exibidos 52 filmes na categoria independente e universitária. Além dos filmes de Mato Grosso, participam várias produções de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná e Brasília. O evento é organizado pelo CineClube Coxiponés, órgão da Coordenação de Cultura da UFMT.

Informações: (65) 9605-8068
Crédito da foto: Evandro Birello

Um comentário:

Brasil Ghost Writer disse...

Escreva a História da sua vida
Serviço de qualidade no desenvolvimento do seu projeto escrito.
Carta, discurso, histórico familiar, da cidade...
A história de sua vida, é conosco.
No mundo moderno muito das antigas tradições do homem se perderam. Na antiguidade o homem se dedicava simplesmente a ser parte da História e ter sua vida eternizada de alguma forma em um livro.
Um pouco do orgulho de uma vida pode ser retratada num livro. Como você será visto pelos seus tataranetos, pelos seus sucessores, que saberão, por exemplo que e história da riqueza de sua família começou há muito tempo por suas mãos?
A vaidade humana pode ser eterna. O que adianta ser poderoso, se alguns anos depois de sua morte você só será um túmulo bonito e ornamentado no cemitério?
O nosso trabalho destina-se, principalmente, a eternizar o seu nome, mostrar ao mundo que você não foi simplesmente uma pessoa que passou pela face da terra, sem deixar marcas, nem vestígio. Você deixou sua história, deixou sua vida aberta ao futuro da sua família, àqueles que sua imaginação não pode nem conceber.
Escreva a sua história.
Contrate um profissional da Brasil Ghost Writer,
a empresa que garante sua satisfação.
Temos bons preços, boa condição de pagamento, mas temos o fundamental - qualidade, responsabilidade e comprometimento.
Na Brasil Ghost Writer, a satisfação do cliente está prevista em contrato.
Peça um orçamento e contrate hoje mesmo nossos serviços.