DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

10 de nov de 2010

FACER realiza seminário com estudantes e profissionais

O evento é aberto à sociedade. Jovens do ensino médio podem
conhecer a realidade do jornalismo local


Rondonópolis - A Faculdade Cenecista de Rondonópolis (FACER) realiza evento na quarta (10) e quinta (11) para discutir o jornalismo produzido na cidade. A atividade é uma iniciativa do curso de Comunicação Social e objetiva analisar o cenário local da profissão, assim como estreitar os laços entre a academia e o mercado de trabalho.

A programação a seguir também consta de panfleto digital em anexo elaborado pelo estudante do oitavo semestre de Comunicação (habilitação Jornalismo) da FACER, Alex Bettinardi.

O seminário “Jornalismo em Rondonópolis” tem início às 19h na quarta com mini-palestras sobre telejornalismo (Flávio Santos, da TV Centro América), jornalismo em rádio (Paulo Jorge, Clube FM) e noticiário impresso (Anelize Moreno, Diário Regional). Em seguida o público poderá fazer perguntas aos convidados.

Na quinta, a partir das 20h30, discute-se jornalismo on line (Ricardo Costa, Agora MT) e assessoria de imprensa e comunicação (Coracy Lima, da Coordenação de Comunicação da prefeitura de Rondonópolis).

A FACER encaminhou ofícios a vários meios de comunicação da cidade. O evento vai contar, de modo geral, com estudantes de Comunicação da FACER e profissionais da mídia de Rondonópolis, mas é aberto à sociedade.

“Esperamos que o seminário nos ajude a refletir sobre o jornalismo que fazemos em Rondonópolis. Quais são os pontos positivos, negativos e o que podemos propor de melhorias? Essas perguntas devem ser respondidas sempre pensando na responsabilidade social e no interesse público”, observou Cláudia Bouviê, diretora da instituição.

MAIS INFORMAÇÕES: Gibran Lachowski, coordenação do curso de Comunicação Social, 9612-5018 e 3422-0120.

Da Assessoria

Nenhum comentário: