DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

23 de ago de 2010

NOTA DE APOIO À CAMPANHA PELO VOTO CONSCIENTE

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), entendendo a urgência da campanha pelo voto consciente, apóia a iniciativa do o Tribunal Regional Eleitoral (TER), que busca fortalecer o comportamento democrático do cidadão no pleito.

Nesse sentido, o Sindjor-MT sempre foi parceiro do Tribunal, já que estimula a categoria de jornalistas para que cumpra seu papel social nos ambientes de trabalho e lute para garantir a publicação de notícias de interesse público sobre candidatos e projetos políticos, interferindo na correlação de forças posta dentro dos meios de comunicação.

É importante lembrar aos trabalhadores da comunicação que a informação de qualidade é um direito humano.

O Sindjor-MT irá postar em seu blog, até a data do pleito, artigos e matérias que despertem a categoria e a sociedade para a necessidade do voto consciente.

Não é mais possível aceitarmos parlamentares que ignoram os interesses públicos, que furtam o erário, que lesam a todos nós e ainda se acham no direito de nos representar, aproveitando-se da conjuntura de desconstrução de consciências.

Esse é o momento de prepararmos homens, mulheres e jovens para que não subestimem esse momento político e sejam peças atuantes nesse importante processo.

Contra a corrupção e por uma sociedade justa, onde os direitos constitucionais estejam ao alcance de todos e todas.

A DIREÇÃO

Nenhum comentário: