DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

6 de jul de 2010

UNESCO repudia agressão a jornalista de MT

Em manifestação assinada nesta terça-feira (29/06) pelo Representante Adjunto da UNESCO no Brasil, Lucien Muñoz, a Organização reprovou, com veemência, a agressão sofrida pela jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, filiada do SBT na cidade de Pontes e Lacerda, Estado do Mato Grosso.
De acordo com informações divulgadas pelo Portal Imprensa, Márcia foi agredida com um tapa no rosto, registrado pelas câmeras da equipe que a acompanhava, quando tentava entrevistar o vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM- MT), conhecido como Kirrarinha, na última segunda-feira 28 de junho.

“O ataque a jornalistas brasileiros demonstra que a defesa da liberdade de imprensa é uma necessidade constante, até mesmo em nações democráticas como o Brasil, nas quais esses direitos estão garantidos constitucionalmente”, afirma Lucien Muñoz.

A UNESCO espera uma resposta articulada das autoridades competentes para que o agressor seja punido. “Em hipótese alguma o trabalho dos jornalistas pode ser cerceado, muito menos com violência. A imprensa livre cumpre um papel fundamental que é o de fiscalizar o poder público, promover o debate informado e, assim, fortalecer a democracia”, alerta a nota.

Nenhum comentário: